Reunião no Sinduscon-RS trata da legislação que atua no controle da Qualidade do Ar Interior

Presidente da ASBRAV detalhou avanços da implementação prática da legisção do Plano de Manutenção, Operação e Controle – PMOC

O encontro, realizado na sede do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul

Presidente da ASBRAV, Eduardo Hugo Müller (Marcelo Matusiak)
Presidente da ASBRAV, Eduardo Hugo Müller (Marcelo Matusiak)

(SINDUSCON-RS), tratou entre outros temas da legislação que estabelece a obrigatoriedade de um plano para sistemas de climatização em ambientes de grande circulação de pessoas. A Lei Federal 13.589 estabeleceu a obrigatoriedade do PMOC, porém há ainda negociação para a regulamentação do tema.

– O que estamos buscando é promover qualidade de vida. Precisamos ter um olhar mais atento aos cuidados com a qualidade do ar interior. É preciso haver um plano de manutenção e um responsável técnico nas edificações. Em ambientes como restaurantes ou estabelecimento de saúde, onde circulam um grande número de pessoas, por exemplo, é possível ver muitas instalações erradas. Temos que trabalhar para que a norma seja cumprida e por isso viemos pedir o apoio do Sinduscon-RS nesta causa – afirma o presidente da ASBRAV, Eduardo Hugo Müller.

Representando a ASBRAV, estiveram o presidente Eduardo Hugo Müller e o presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Gilmar Luiz Pacheco Roth. Eles foram recebidos pelo diretor do Sinduscon-RS, Paulo Eduardo Ponte, pelo vice-presidente da entidade, José Paulo Grings e pelo assessor técnico, Luiz Franciso B da Costa.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

Quer saber as notícias do Portal HVAC-R em primeira mão? Siga-nos no Twitter @portal_hvac,  Facebook @PortalHvacR, Instagram @portalhvacr e linkedin Portal HVAC-R

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *